Perguntas Frequentes

Vejam quais são as perguntas mais frequentes sobre o Conquistar.

O Conquistar é destinado aos alunos do Ensino Médio da rede estadual e a todos que queiram desenvolver o conhecimento necessário para um bom desempenho em exames vestibulares e processos de seleção em cursos públicos de nível superior.

Para fazer o cadastro, basta clicar na opção “Cadastre-se” no canto superior direito da página inicial. Insira o nome de usuário e senha e comece a navegar na plataforma.

Não. O Conquistar é totalmente gratuito para seus usuários, basta se cadastrar.

O curso conta a disponibilização diária de 04 videoaulas, seguidas de Conteúdo On-line (apostila) e dicas sobre o tema trabalhado na aula. Além disso, aos sábados serão ofertadas aulas ao-vivo pelo canal do YouTube, Aplicativo Mano, Facebook e IP.TV.

O conteúdo das aulas está disponível na plataforma Conquistar e pode ser acessado com o uso de dispositivos eletrônicos (computadores, smartphones, tablets).

O Conquistar é um curso on-line pré-vestibular que tem como intuito a ampliação das possibilidades de aprendizagens por meio da revisão de conteúdos curriculares, favorecendo espaços que conduzam ao fortalecimento dos conteúdos trabalhados nas aulas do ensino médio, visando a preparação e o bom desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino para os exames de acesso às universidades. A proposta  busca fortalecer a formação intelectual, ética, política, crítica, cultural e humana dos estudantes.